Partido da Mulher Brasileira de Franco da Rocha tem 11 candidatos homens e apenas 5 mulheres

Reprodução

O Partido Social Cristão é o que possui o maior número de candidatas

Ultimamente, muito tem se falado sobre uma participação mais ativa das mulheres na política. Atualmente, dos 11 vereadores de Franco da Rocha, em exercício, apenas uma é mulher: A vereadora Neiva Hernandez (PDT). No executivo municipal tanto o prefeito, Kiko Celeguim (PT), quanto o vice-prefeito, Dr. Nivaldo (PTB), são homens.

Apesar dos movimentos femininos trabalharem o incentivo das mulheres no mundo político, as eleições deste ano não apresenta muitas chances de mudança. Até o momento, os quatro candidatos ao cargo de prefeito de Franco da Rocha são homens. São eles: Diego Hernandez (PDT), Dr. Nivaldo (PTB), Pablo Cunha (PL) e Professor Edimilson (Psol).

A diferença no número de candidatos entre homens e mulheres ao cargo de vereador também é expressiva. Dos 157 postulantes a uma vaga no legislativo municipal, apenas 54 são do sexo feminino. O Partido Social Cristão (PSC) é o que possui o maior número de representantes aspirantes à vereadora, são sete ao todo.

Um outro fato que também chama atenção nas eleições deste ano, é que dos 16 candidatos à vereador pelo Partido da Mulher Brasileira, apenas 5 são mulheres. São elas: Erica da Reciclagem, Luciomar, Maite Urban Caldana, Neuzinha do Povo e Viviane Charme.

Todos as informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).