Debate entre Guti e Elói na Band é marcado por ataques entre as gestões

Foto: Reprodução/ Google

Debate entre Guti e Elói na Band é marcado por ataques entre as gestões

Há poucos dias do 2º turno das eleição municipais em Guarulhos, a TV Bandeirantes promoveu o debate entre os candidatos Guti (PSD) e Elói Pietá (PT) à prefeitura. Eles tinham tempo para responder as perguntas tanto no confronto direto quanto nas perguntas dos jornalistas. No entanto, é notável que em alguns momentos usaram este tempo para fazer ataques e demonstrar a fraqueza de ambas as gestões.

O petista foi enfático em diversos momentos da entrevista para apontar que a gestão Guti foi incompetente. Além de levantar questões como o hospital de campanha durante o primeiro pico de surto do Coronavírus. Para ele, deveria ter colocado leitos nos hospitais já existentes. Guti, por sua vez, explicou que esses hospitais não tinham condições de receber pessoas, e que precisavam agir com rapidez. “Guarulhos foi considerado cidade modelo na agilidade em fazer o hospital de campanha”, explica Guti.

Ainda insatisfeito Elói acusa “Você faz da saúde um portão de negócios além de ter superfaturado em máscaras”. Sobre isso, foi noticiado de que houve um sobrepreço na empresa das máscaras e que o tribunal de contas está fiscalizando a ação e se for comprovado a prefeitura requer o dinheiro de volta. O debate foi concentrado em comparações entre os governos petistas que durou 16 anos na cidade e o atual governo Guti.

Guti foi questionado sobre o que irá fazer em relação aos números que continuam subindo em casos de coronavírus na cidade. “ Nós tivemos uma taxa de cura de 92% no hospital de campanha. Nós temos 20 leitos separados no Hospital Municipal e 16 leitos de iniciativas privadas, estamos preparados caso seja necessário”, garante o candidato à reeleição.

Pietá explica que a primeira obra a solucionar se for eleito, é a obra do Trevo do Bonsucesso que dura mais de cinco anos, causando transtornos aos cidadãos e muito congestionamento. Nesse caso, é importante destacar que as obras estão 95% concluída.

Mais preocupado em mostrar o que fez no seu mandato de (2001-2008), Elói pouco se atentou a mostrar suas propostas de governo durante o debate. Melhor assessorado, Guti falou parte de suas propostas como aplicar o IPTU regressivo e só descongelar em 2024, conclusão do Trevo do Bonsucesso e das alças da avenida Jacu Pêssego e a faculdade municipal inicialmente com cursos de Pedagogia e psicologia. 

O portal apontou os principais assuntos tratados. Confira a entrevista completa.